Através das observações que venho fazendo das postagens feitas no blog, posso afirmar que mesmo tendo algumas com pouca escrita me deixaram de alguma forma certa aprendizagem. Pois, a cada leitura que faço me passa um filme pela cabeça de tudo que foi aprendido e visto sobre cada cada uma. Todas deixaram importantes marcas para que eu pudesse renovar a minha prática pedagogica nessa minha caminhada no Pead.
No eixo VI em Desenvolvimento e Aprendizagem Sob o Enfoque da Psicologia II aprendi da importância do professor entender sobre as características principais de cada estádio de desenvolvimento da criança, para poder compreende-la.
Hoje, por ter recebido bases nessa interdisciplina para conhecer melhor meu aluno é que consigo dizer que minha turma se encontra no desenvolvimento do operatório concreto. São alunos com idade entre 9 à 12 anos. Percebo que eles conseguem realizar operações, ações mentais, constroem operações lógicas (classificação e seriação, conservações físicas de substâncias, peso e volume, conservações espaciais de comprimento, área e volume).
3 comentários:
Isso significa Iliana, que sabes o que esperar da turma, como motivá-la, que atividades seriam mais interessantes e produtivas para ela, não é mesmo?! Também entras em maior sintonia com as crianças, compreendendo o 'mundo' em que vivem. Bjs, Maura - tutora do SI
Oi amiga!"
Vou sentir falta das nossas conversas,dos obstáculos que juntas tentavamos achar a solução e principalmente das palavras que me encentivavam a continuar.
Tudo está registrado na minha mente e sempre será uma lembrança agradável de recordar.
Obrigada amiga.
Bjus Marion
Oi Ili.
Desculpe-me mas quis dizer: Incentivavam.]BjusSSS
Postar um comentário