21 de outubro de 2010

Eixo VI

Através das observações que venho fazendo das postagens feitas no blog, posso afirmar que mesmo tendo algumas com pouca escrita me deixaram de alguma forma certa aprendizagem. Pois, a cada leitura que faço me passa um filme pela cabeça de tudo que foi aprendido e visto sobre cada cada uma. Todas deixaram importantes marcas para que eu pudesse renovar a minha prática pedagogica nessa minha caminhada no Pead.

No eixo VI em Desenvolvimento e Aprendizagem Sob o Enfoque da Psicologia II aprendi da importância do professor entender sobre as características principais de cada estádio de desenvolvimento da criança, para poder compreende-la.

Hoje, por ter recebido bases nessa interdisciplina para conhecer melhor meu aluno é que consigo dizer que minha turma se encontra no desenvolvimento do operatório concreto. São alunos com idade entre 9 à 12 anos. Percebo que eles conseguem realizar operações, ações mentais, constroem operações lógicas (classificação e seriação, conservações físicas de substâncias, peso e volume, conservações espaciais de comprimento, área e volume).

3 comentários:

mauranunes.com disse...

Isso significa Iliana, que sabes o que esperar da turma, como motivá-la, que atividades seriam mais interessantes e produtivas para ela, não é mesmo?! Também entras em maior sintonia com as crianças, compreendendo o 'mundo' em que vivem. Bjs, Maura - tutora do SI

MARION disse...

Oi amiga!"

Vou sentir falta das nossas conversas,dos obstáculos que juntas tentavamos achar a solução e principalmente das palavras que me encentivavam a continuar.
Tudo está registrado na minha mente e sempre será uma lembrança agradável de recordar.
Obrigada amiga.
Bjus Marion

MARION disse...

Oi Ili.

Desculpe-me mas quis dizer: Incentivavam.]BjusSSS