18 de abril de 2010

Desafios

Essa semana foi para mim bastante tumultuada devido a tantas atividades á serem feitas.
· Reflexão semanal (wiki e Blog)
· Planejamento da 1ª semana;
· Planejamento Esboço da 2ª semana (enviar por email para a tutora e supervisor);
· Projeto de Estágio para entregar junto com o Termo de Compromisso de Estágio;
Lendo assim, parece não ser nada, mas precisamos contar com os imprevistos que acontecem e fazem com que ficamos ansiosos, diante das dificuldades apresentadas no decorrer das atividades.
Iniciei a editar parte do meu Projeto de Estágio na quarta-feira e só fui desistir de tentar salvá-lo quando já era 1h30min da quinta-feira. A página ficou congelada e não teve jeito de salvar. Tive a ajuda da tutora Rosaura que ficou junto comigo na tentativa de recuperar o que eu havia editado, mas não foi possível.
O cansaço nos venceu.
Acordei então às 6h da manhã de quinta-feira para terminar o Projeto antes de ir trabalhar.
Como estou sem impressora deixei o trabalho no meu email para imprimir na escola Vilagran.
Para aumentar ainda mais minha ansiedade, a escola estava sem internet.
Como eu teria que levar os documentos até ao Polo de Alvorada, solicitei a diretora a minha saída até lá. Situação que requer todo um envolvimento de várias pessoas e também dos alunos.
Chegando ao Polo fui recebida pela tutora Grace que me atendeu como sempre, prestativa com as nossas dificuldades. Ela me sugeriu que enviasse por email o Projeto para a Professora Vanessa imprimir, pois a impressora do Polo estava com problemas. Para complicar ainda mais a situação, os formulários estavam assinados pela direção no lugar errado. Precisei então voltar à escola Vilagran para pegar novamente a assinatura da diretora.
Voltei à noite no Polo para entregar o documento, que deixei na secretaria do Florestan.
Como se não bastasse, no dia seguinte (sexta-feira), fui editar o meu Planejamento semanal (12/04 à 16/04), e na hora de salvar, a página sumiu com tudo que eu havia feito.
Fiz várias tentativas na intenção de encontrar, porém não tive sucesso.
Percebi que a tutora Simone estava no Gmail, então pedi a sua ajuda. Ela prontamente se dispôs a me ajudar, conseguindo recuperar todo o meu trabalho.

Esses foram os desafios que enfrentei nessa semana para que pudesse fazer as atividades propostas.
É nessa hora quando estamos apavorados em situações que só acontecem a quem esteja fazendo uso das tecnologias, da importância de encontrarmos pessoas dispostas a nos socorrer. Mas para isso ela precisa não levar em conta o fator de qual grupo pertence a pessoa que está precisando de ajuda.
Ainda bem que estou rodeada de pessoas dispostas a colaborar nessa caminhada que está chegando ao fim.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Iliana, que sufoco heim! Bem, mas no final dá uma satisfação não é mesmo (claro, além do desgaste emocional...)! O trabalho colaborativo é fundamental nesse momento, todos estão no mesmo barco, cada um com suas atribuições, claro, mas todos voltados para o mesmo objetivo. Por isso, independentemente do grupo, todos estão aqui para auxiliar. Parabéns pela semana e metas alcaçadas. Bjs, Maura - tutora do SI