1 de abril de 2010

Blog?


Sempre inicio a aula com uma boa conversação depois de desejar que tenhamos uma ótima manhã.

Ontem, comentei para eles que havia encontrado em minhas pesquisas, uma tartaruga de duas cabeças. Ficaram impressionados com a notícia. Depois de muitas perguntas á respeito da tartaruga, disse a eles que ela estava postada no meu Blog.

Blog? Alguns não sabiam do que se tratava. Então começou outra discussão. Aqueles que sabiam explicavam para os colegas que não sabiam para que serve um Blog. Comentei sobre a importancia e a função que o meu Blog tem para mim, quanto aluna da UFRGS.

Imaginem o que ia se passando pela minha cabeça com o desenrolar de toda essa conversa. Eu estava realmente encantada com tudo aquilo. Jamais iria imaginar que uma simples tartaruga fosse desenvolver naturalmente toda esse processo. Após, eu perceber que a turma já estava começando a voltar a calma, perguntei se gostariam de visitar o meu Blog. A resposta sim, foi imediata, que gostariam. Então ficou combinado, que na próxima aula no Ambiente Informatizado, será visitar o meu Blog.

Espero que com essa visita surja a ideia deles terem também um Blog, quem sabe da turma 40. Tudo está se encaminhando para que isso venha acontecer. Enquanto isso eu fico apenas na espectativa dos acontecimentos, na posição de mediadora, facilitadora e principalmente ouvinte.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Iliana, que legal! Mobilizaste a turma, preparando o terreno para o desenvolvimento de teu trabalho. Creio que vai render! Aguardo, também com boas expectativas, a continuidade os acontecimentos. Bjs, Maura - tutora do SI