14 de setembro de 2010

Analisando!


Observando essa postagem que fiz no dia 07/10/2007 com o título "Releitura da Obra de Diego Velázquez, atividade solicitada pela interdisciplina de Artes que dizia:
Achei essa atividade bem difícil de realizar. Fazer um estudo sobre a obra "As meninas"após realizar a minha releitura da mesma. Me considero uma péssima desenhista e talvez não tenha feito uma boa escolha em desenhar no paint. Sei que não será avaliado o desenho, mas o que compreendi do trabalho. Já que meu lema é "desistir jamais"tenho certeza que vencerei mais esse desafio... Me fez lembrar dos meus alunos, que ao trabalharem no paint também acharam difícil manusear o mouse para desenhar. Outro fato importante citado também por eles foi de que apesar de não ter sido um trabalho fácil, gostariam de voltar a trabalhar no paint, tanto é que hoje fazem trabalhos maravilhosos no paint.Vou aproveitar esse desenho que fiz e no qual já nem lembrava mais para postar no blog dos alunos, para que possam fazer as suas análises a respeito do meu trabalho, pois eu já havia comentado com eles sobre a minha primeira vez usando o paint.

Passando pelas postagens dá para perceber exatamente o momento no I semestre que aprendi a fazer slides show, e como foi uma aprendizagem de fácil entendimento, pois elas se fizeram presentes na maioria das minhas postagens.
Precisei comprar uma máquina digital na época para fazer os registros, e esta mesma máquina me acompanha até hoje, na minha prática pedagógica.
Visualizando os slides lembro do quanto me dedicava para fazer bem caprichado e até muitas vezes exagerado no uso dos recursos para que ficassem bem enfeitados.
Hoje quando trabalho com meus alunos no blog, sempre procuro incentivá-los a colocar imagens, fotos, gifs, usar diversos tipos de letras, cores, pois acredito que foi dessa forma que aprendi a usar os recursos que estão disponíveis.
No momento estamos criando o jornal da turma 40, mas assim que terminarmos pretendo partilhar com eles o que aprendi sobre slides. Tenho certeza que será um sucesso!

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Que bacana Iliana! Relatas uma aprendizagem tua que teve um reflexo importante no teu trabalho junto a teus alunos. Esse é um dos objetivos,não é mesmo, poder transformar, e para melhor. Bjs, Maura - tutora do SI