5 de junho de 2010

Artistas











A partir dos trabalhos em que os alunos realizaram em função da Copa do Mundo é que resolvi fazer uma reflexão sobre esses artistas.
Todos os anos recebemos em nossas salas de aulas pequenos grandes artistas. Se pegássemos em cada sala de aula 5 desses alunos, formaríamos uma turma de 70 alunos, esse cálculo que estou fazendo é baseando nas 14 turmas da minha escola.Penso que pouco fazemos para incentivá-los naquilo em que podem fazer de melhor. Eu confesso que faço o mínimo para valorizar o trabalho deles, até porque sou péssima para desenhar, pois se tivesse essa aptidão arrumaria tempo para formar um grupo onde eu pudesse ajudá-los a aperfeiçoar-se. Tenho aproveitado os desenhos em capas de trabalhos, quando precisamos fazer algum cartaz sempre pesso a colaboração deles, agora como a turma tem um blog, estão postando suas artes também lá. Fico ansiosa porque gostaria de poder fazer bem mais a eles, mas ainda não consegui arrumar um jeito.
Nós professores temos tantos sonhos, mas a cada ano vemos eles fugir entre os dedos. Tantos talentos passam por nós e no entanto somos incapazes de ajudá-los a avançar naquilo que sabem e gostam de fazer. Quem sabe um dia apareça alguém com um projeto onde esses artistas possam ser valorizados.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Iliana, tu já fazes o que consegues, valorizando e levando palavras de incentivo! Isso confere um reconhecimento aos alunos e confiança de seguir em frente. Podes ter certeza que isso marca o crescimento de cada um deles. Bjs, Maura - tutora do SI