8 de maio de 2010

Ambiente Informatizado

Gosto de estar no Ambiente Informatizado, interagindo com os alunos, pois acho o momento ser importante, pois ocorre diversas aprendizagens nesse pouco espaço de tempo. Posso observar vários fatores envolvendo a escrita, a produção de textos no momento em que estão digitando, e fazer a minha intervenção, o meu questionamento sobre:
letra maiúscula; parágrafos; ortografia; acentuação... e ainda poder ajudá-los a conhecer melhor o manuseio desse espaço que está sendo tão importante para eles que é o blog.
Tenho alunos que não precisam ser auxiliados, pois já estão acostumados a mexer no computador em casa, principalmente no Orkut, mas também tenho alguns que não sabiam nada (que nem eu) e ainda não têm computador.
Me sinto importante em poder ajudá-los, e quando o professor faz com amor e carinho, o reflexo é nítido no rostinho e na aprendizagem do aluno.
Essa foi uma das aprendizagens que tive e na qual considero estar sendo muito significativa, por poder auxiliar o meu aluno com ferramentas que eu jamais imaginaria usar um dia, pois não despertava a minha atenção e que hoje não fico um dia sem usá-la.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Querida Iliana! Talvez te veja um pouquinho neles, um tempo atrás, não é mesmo?! Então, cuidas deles como cuidasses de ti ... A atividade docente dá essas oportunidades maravilhosas! Bjs,Maura - tutora do SI