30 de dezembro de 2006

ECS 10

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Pedagogia a Distância Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Escola, Cultura e Sociedade
Professora: Vera Corazza
Atividade: 10
Pólo: Alvorada
Aluna: Iliana Regina de Souza Petrecheli
Leitura: Pedagogia da Autonomia: Saberes necessários à prática educativa - Freire,Paulo São Paulo: Paz e Terra, 2002.
Relato Final.
Para mim, ter que fazer leitura de Paulo Freire é muito gratificante, pois cada página lida se aprende uma lição, e o mais importante é que temos sempre o que melhorar. Precisamos estar sempre em busca pesquisando . "Ensinar exige pesquisa... Pesquiso para comhecer o que ainda não conheço e comunicar ou anunciar a novidade". No momento em que consigo aprender, tenho como passar este conhecimento para meu aluno, e com ele interagir. Este curso tem me dado oportunidade de fazer boas leituras, que a muito tempo não fazia. Nós seres humanos somos bem complicados, pois antes eu não tinha tempo de ler, hoje tenho menos tempo e consigo fazer as minhas leituras, atividades enfim... Acredito que tempos atras eu é que não queria. Aprendi muito e ainda tenho muito que aprender. Quanto a wikistória, no ínicio eu tinha adorado, fui no Pólo, fiz minha página, colei uma gravura, tudo bonitinho, visitei as salas. No outro dia em casa fui para participar das salas cadê ? Tinha sumido tudo. Consegui depois de algumas tentativas fazer a minha página, mas na verdade não entendi muito bem o processo de se entrar na história, achei muito complicado.

Nenhum comentário: