11 de agosto de 2008









Tempo

Tempo a gente não mata simplesmente deixa passar.

Quando passa sem se ver, a gente se arrepende por ter deixado sem nada fazer.

Quem marca o tempo é o relógio na sua monótona cadência.

As decisões que tomamos, cobra-nos a consciência.

Tempo sempre se conta mesmo sem querer.

Se bem aproveitado

É bem contado.

Se mal passado melhor seria esquecer.

Como é inevitável contando a vida levar, melhor fazer tudo certo,

porque não dá para voltar.

(Ana Mello)

Pude perceber ao realizar a atividade sobre o uso do tempo, que tenho deixado um tanto de lado o lazer. O meu tempo vem sendo basicamente preenchido com afazeres domésticos e estudos. Lendo a poesia acima, me dei conta de que preciso urgentemente, organizar melhor minha tabela do tempo, pois a minha consciência já está a me cobrar. Necessito encontrar tempo para me distrair, relaxar e sair um pouco da rotina.

Um comentário:

MARION disse...

Oi Amiga!
Achei lindo o poema.
Realmente o Tempo a gente não mata mas apenas o vive com alegria e prazer.
Bom inicio de semestre.
Bjs Marion