6 de maio de 2008

Em busca do tutorial

Hoje foi o meu primeiro dia de pesquisa, para aprender como fazer um tutorial.
Visitei muitos sites, e encontrei grandes dificuldades, devido a variedade que existe.
Entendi que necessitava baixar um programa, e daí, qual seria? Não sabia nem isso para me ajudar. Pesquisei por mais de cinco horas, no final acabei por baixar dois programas(www.gadwin.com e winkalpha). Aprendi também através dessas leitura, algo que vinha a tempo me angustiando, sobre as tags, pois não sabia que elas precisam serem fechadas. Essa era a causa de não conseguir muitas vezes realizar uma copia com sucesso.
Apresento grande dificuldades para ler as páginas, pois geralmente são escritas em ingles, de repente terei que fazer umas aulas, para facilitar um pouco mais a esse respeito.
Aprendi que apertando a tecla Print screen, automaticamente a página que eu preciso será colada lá no programa que baixei(Gadwin).
Fiz um pequeno esquema de como colocar um vídeo no blog, só que não consegui publicar no blog. Vou deixar ele salvo no computador, pois já não estou em condições de continuar.
Essas foram as aprendizagens do dia de hoje. Continuarei as minhas buscas, pois tenho muito ainda que aprender sobre como fazer um tutorial.
Voltarei em breve!

Nenhum comentário: