15 de outubro de 2006

Parabéns, professor(a)

Terminada a última guerra mundial foi encontrada, num campo de concentrção nazistas, a seguinte dirigida aos professores:
"Prezados Professores;
Sou sobrevivente de um campo de concentração.Meus olhos viram o que nenhum homem deveria ver. Câmaras de gás construidas por engenheiros formados. Crianças envenenadas por médicos diplomados. Recém-nascidos mortos por enfermeiros treinados. Mulheres e bebês fuzilados e queimados por graduados de colégios e universidades. Assim, tenho minhas suspeitas sobre a educação. Meu pedido é: ajude os alunos à tornarem-se humanos. Seus esforços nunca deverão produzir monstros treinados ou psicopatas hábeis.
Ler, escrever e aritmética só são importantes para fazer nossas crianças mais humanas"




Dia do Professor!!!

15 de outubro é Dia do Professor apenas no Brasil. Nesse dia, em 1827, D.Pedro l baixou um decreto imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil e trouxe como novidades: descentralização do ensino, o salário dos professores , as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. Assim o dia 15 de outubro passou a ser o dia do Professor.

2 comentários:

Marco Aurélio disse...

Iliana

Parabéns a todos os meus colegas de profissão. Que as coisas em relação a educação mudem neste país.

Um abraço

Marco Aurélio

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Iliana!
Só passei pra te dizer que pode contar comigo!!!
Teu blog está 10!!!
Bjus, Vanessa