1 de outubro de 2006

Atividade 1 - ECS , EPPP e Curriculo


No inicio achei esta atividade difícil,por não saber ao certo quem sou. Estou sempre descobrindo algo novo em mim, devido estar sempre me reciclando. Sou muito ansiosa, não me acomodo por pouca coisa. Bom, no momento o que tenho certeza é que me chamo Iliana Regina de Souza Petrecheli, tenho 49 anos de idade, sou casada a 24 anos e dessa união nasceu uma linda menina que se chama Leticia e tem 20 anos. Nasci no municipio de Alvorada,onde resido atualmente. Trabalho na Escola João Carlos de Vilagran Cabrita,rua Castro Alves, 220, Alvorada. Me tornei professora por incentivo da minha irmã, que hoje já esta aposentada. Cursei o magistério na Escola São Francisco onde a minha turma foi a pioneira da escola. Eu já era casada na época e não trabalhava , meu marido é que pagava meus estudos. No 2º eu consegui ir trabalhar na Escola Padre Léu Seidel, é que na época não precisava ser concursada. Antes de ser professora muitas vezes critiquei minha irmã, quando ela me falava para mim lecionar,eu dizia não ter a paciência que ela tinha. Hoje, adoro o que faço e luto com unhas e dentes para que meus alunos recebam o melhor de mim. Na escola sou vista como uma pessoa muito calminha .Tenho ousadia para mostrar para meus alunos tudo que possa prepará-los a serem críticos sem ter medo , de serem criticados. E no entanto, o meu maior medo é que todo esse processo seja tolhido nos anos seguintes, por pessoas acomodadas e que ainda vivem do passado. Acredito que cada um de nós precisa fazer a sua parte ,e bem feito, pois estamos preparando individuos para a sociedade e não máquinas.

Um comentário:

GLAUBER MORAES disse...

Fico muito emociando quando vejo relatos como o seu! Percebo que ainda sou uma sementinha no meio de vocês árvores de conhecimento experiência profissional. Todo mundo tem uma história e a sua história não é o acaso. Que bom que teve uma irmã que te incentivou e estou analisando como sempre tem alguma pessoa importante que nos motive na nossa vida profissional. Fico muito feliz quando percebo que não sou apenas eu que quero formar pessoas diferentes de máquinas. Vejo que temos posicionamentos muito semelhantes e isso une nos laços como colega de curso! Estou muito realizado como colega e profissional! Eu tenho medo de me contaminar com pessoas atrasadas também. Aos poucos estava me contaminando, mas no curso já estou aprendendo a lutar pelos meus ideais! Parabéns! Você merece a felicidade e a realização profissonal e pessoal! Sucessos!
Com carinho do amigo de curso GLAUBER!