11 de dezembro de 2010

Blog - Eixo VIII

Refletir sobre o Blog é muito prazeroso, pois lembro-me bem da noite em que ouvi pela primeira vez essa palavra(agosto/2006). Fiquei apenas escutando o que as professoras Iris e Bea nos passavam sobre a importância de termos um Blog, mas não estava entendendo nada. Recordo que nos disseram para não nos preocuparmos, pois naquele momento tudo era novidade, mas com o passar do tempo usaríamos o Blog sem nenhum problema.

Aos poucos fomos aprendendo a usar as ferramentas, pois nem o mouse eu conseguia manusear direito, eram muitas as dificuldades.
A perseverança foi um fator importante que se fez presente no decorrer de todo o curso, pois sem ela eu não conseguiria vencer os desafios apresentados nessa caminhada.

Confiamos e acreditamos no que nos diziam nossas mestras. E não é que elas tinham razão!
Percebo o quanto inovei minha prática pedagogica nesses 4 anos e meio de Pead, pois as dificuldades de ontem são as aprendizagens que hoje partilho com meus alunos.

O Blog colaborativo foi um dos instrumentos mais usado no meu estágio pelos alunos é nele que os alunos registram até hoje seus conhecimentos.
O Blog é uma das tecnologias da comunicação e informação em contexto educacional, que até o momento marcou a maior inovação pedagógica em sala de aula e também na minha escola, pois antes jamais uma professora tinha proporcionado a seus alunos tais conhecimentos.

O que eu posso dizer dos conhecimentos que desenvolvi durante curso e que me fazem ser uma educadora renovada é graças a equipe de professoras e tutoras que sempre cuidaram para que tivéssemos o melhor em educação.

2 comentários:

mauranunes.com disse...

E graças a tua capacidade e competência, Iliana! Foste persistente e corajosa, aceitando os desafios que se apresentaram. Agora, compartilhar aprendizagens, é aprender mais um pouquinho, sempre! Bjs, Maura - tutora do SI

biapedag.blogspot.com disse...

Um beijo, felicidades e muito sucesso em tua trajetória!
Feliz Formatura!
Bjs