7 de abril de 2008

"Coruja do Campo"


Nos foi solicitado na disciplina de ciências participar do forúm chamado: Módulo 1 - Representações da Natureza. Em primeiro lugar fui ouvir a poesia " A Coruja do Campo" de Jayme Caetano Braun, onde fala bem de nossas memórias, daquilo que escutamos e guardamos, e a partir desse momento passamos a associar a imagem aos comentários e supertições que ouvimos.

Em segundo, fui pesquisar sobre essa ave, pois fiquei curiosa em saber a verdade , e quem sabe de repente conseguir modificar os meus registros que tenho do tempo de criança.

Realmente é uma ave muito interessante e com características muito peculiares e tida pelo povo grego como a ave da sabedoria, Outros povos porém, acham que causa azar e arrepios seu canto quando rasga o silêncio noturno. Dizem ainda que é sinal de mal agouro e que o seu canto está pressagiando alguma tragédia, o que é pura crendice popular, pois o que se sabe é que as corujas são muito úteis ao homem predando pragas nas lavouras e controlando a população de ratos ao redor das cidades e no campo.
A coruja é uma ave de rapina, portanto mata para se alimentar.

Nenhum comentário: