29 de março de 2008

Análise do Portfólio

Analisando a minha apresentação do portfólio, vejo que poderia ter sido bem melhor, estava muito nervosa e fiquei bem mais quando o CD onde registrei fotos e etapas do trabalho não abriu, então como boa aluna, aprendi que temos que ter sempre o plano B, que era o pen drive, mas não adiantou pois eu havia salvo no mesmo programa. Recebi pela Tutora Cátia e pelo Professor Gilberto toda a explicação necessária para que não aconteça novamente esse problema. Acredito que apesar de todo o transtorno ainda consegui ser clara, argumentar minhas evidencias da prática e das minhas mudanças. Muito do que foi exposto pelos colegas também ocorre comigo. O que mais me chamou a atenção foi o fato da maioria escolher o teatro, dado a importância que trouxe para nossa prática docente, fazendo com que tivéssemos que vencer barreiras. Hoje tenho uma nova visão sobre o teatro, podemos brincar de encenar sem a necessidade de decorar textos e falas.
O que mais aprendi nesse encontro é que nunca estamos sozinhos, pois as angústias, anseios e tremedeiras são comuns nos seres humanos. O melhor de tudo é poder perceber o quanto todos nós estamos aprendendo a aprender.

Um comentário:

Andrea disse...

Ola Iliana!
A tua escolha do teatro para o teu portifólio parece ter sido relevante, pois de acordo com a tua fala foi à disciplina que mais influenciou a tua prática na escola. A dificuldade na apresentação te trouxe novos conhecimentos também, pois já estas bolando novas estratégias para lidar com possíveis questões relativas a tecnologia.
Fiquei curiosa para saber, se além do formato, tiveste alguma idéia nova para tuas futuras apresentações, a partir do conteúdo do trabalho de teus colegas?
Um abraço,
Andréa.