12 de agosto de 2007

Meu pai


Meu pai quando eu tinha...

Ann Landers



4 anos: Meu pai pode fazer tudo.

5 anos: Meu pai sabe muitas coisas.

6 anos: Meu pai é mais esperto do que o seu pai.

8 anos: Meu pai não sabe exatamente tudo.

10 anos: No tempo antigo, quando o meu pai foi criado, as coisas eram muito diferentes.

12 anos: Ah, é claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância.

14 anos: Não ligue para o que meu pai diz. Ele é tão antiquado!

21 anos: Ele? Meu Deus, ele está totalmente desatualizado!

25 anos: Meu pai entende um pouco disso, mas pudera! É tão velho!

30 anos: Talvez devessemos pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência.

35 anos: Não vou fazer coisa alguma antes de falar com o papai.

40 anos: Eu me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência!

50 anos: Eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente. Teria aprendido muito com ele.

Eu aprendi muito com meu pai pois ele era uma pessoa honesta, amiga, sincera. Se eu pudesse conversar com ele diria muitas coisas que deixei de falar por julgar não ser importante no momento, onde me arrependo imensamente. Por isso sempre que tenho oportunidade digo para quem tem seu pai que o trate com carinho e respeito não deixe de lhe dizer sempre aquilo que sentir vontade, abraçar, beijar pois amanhã poderá ser tarde demais.

Nenhum comentário: