22 de abril de 2009

O Clube do Imperador



Foi solicitado pela interdisciplina de Filosofia que assistíssemos o filme "O Clube do Imperador".
Não consegui ver todo o filme que peguei no pólo, devido ter dado problemas com a gravação, bem antes do seu final. Tentei locá-lo, mas também não consegui, por ser um filme um tanto antigo. Vou comentar um pouco do que consegui assistir.

William Hundert é um conceituado professor de história da Antiguidade Clássica, verdadeiramente apaixonado por seu trabalho.

Todos os anos ocorre na escola em que trabalha uma competição cultural que se tornou clássica no colégio, o " Clube do Imperador".

Suas aulas são voltadas para os estudos dos grandes acontecimentos relacionados aos generais e imperadores romanos e aos filósofos e artistas gregos.

Seus alunos na maioria são dedicados e comprometidos com os estudos. Entre eles há, inclusive o filho de um dos vencedores do "Clube do Imperador".

Certo dia a aula foi interrompida para a chegada de um novo aluno,Sedgewick Bell, arrogante e prepotente, filho de um senador.

O professor dedicado se empenha em dar uma oportunidade para que Sedgewiki de valor a educação que está tendo acesso. E pensa em estimulá-lo em participar do "Clube do Imperador".

Esse filme mostra a realidade que nós professores muitas vezes temos em sala de aula,o exemplo de aluno do tipo Sedgewiki. Aquele que gosta de chamar a atenção de todos com suas gracinhas, pois se sente o melhor e mais importante da turma.
O professor usando das suas habilidades e competências, está ali sempre disposto a ajudar da melhor forma na tentativa de buscar respostas para todos os tipos de problemas que surgem no seu dia-a-dia.
Acredito que o professor precisa continuar investindo na recuperação de seus alunos, dando o necessário estímulo para que consigam resgatar o interesse pelos estudos.

Um comentário:

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Abelhuda! Então, estás te preparando para o nosso PA? rs Esse tempinho de espera está tão bom...rs