Hoje assisti o filme de Michel Ocelot. "Kiriku e a Feiticeira" juntamente com meus alunos do 1º ano. A história é baseada em uma lenda da África Ocidental, onde nasce um menino minúsculo, culo o tamanho não alcança nem o joelho de um adulto, mas muito inteligente com dons especiais e que tem um destino: enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karobá que secou a fonte d'agua da aldeia de Kiriku, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Para isso, Kiriku enfrenta muitos perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar.
Kiriku e a Feiticeira é um filme cheio de lições de moral com cunho educativo, pois o corajoso menino aprende em sua luta que a origem de tanta maldade é o sofrimento e só a verdade, o amor, a generosidade e a tolerância, aliados a inteligência, são capazes de vencer a dor.
Curiosidades:
_ O diretor do filme, Michel Ocelot, passou parte da sua infância na Guiné, onde conheceu a lenda de Kiriku.
_Para compor as canções do filme apenas foram utilizadaos instrumentos tradicionais da África, como balafon, ritti, kora, xalam, tokho, sabaar, e o belon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário