Os alunos da escola Vilagran tiveram , durante o dia (11/10), a oportunidade de conhecer um pouco sobre a vida marinha. A escola recebeu o projeto "O mundo aquático invade sua escola" dos tratadores de animais marinhos. Deborah Beckel (gaúcha) e Vicente Mário Castilho(argentino). O evento levou aos alunos 45 peças entre peixes de água doce e salgada, crustáceos, moluscos, corais, pinguins e tartarugas e explicações sobre a importância de preservar o mar e as espécies. O acervo dos tratadores é toda particular. Deborah assegura que todos os animais incluídos na amostra já foram encontrados sem vida. O que chamou bastante a atenção dos alunos foi com a explicação sobre as tartarugas, que acabam morrendo após engolirem sacos plásticos, pois elas confundem com algas marinhas. Pinguins também morrem depois de engolirem tampinhas de refrigerantes. Outra informação bem interessante é que o tubarão ganha mais de 30 mil dentes durante a sua vida, pois a cada 10 dias ele perde 1 dente. Logo depois das explicações os alunos puderam ver de perto e tocar em todos os bichos.
Com os olhos curiosos, os alunos aprovaram a aula diferente. Uma atividade que educa, ensina, diverte e desperta nas crianças o desejo de proteger e preservar aquilo que, ás vezes, lhes parece tão distante. Os assuntos apresentados no museu estão sendo abordados em sala de aula , cuidado com o meio ambiente.
2 comentários:
Oi Eliana querida.Deve ter sido um aprendizado e tanto esse passeio,pena que muitas crianças não tenham essa mesma esperiência,pis muitas vezes é mais tranquilo ficar em sala de aula do que sair.Ando frustrada por não ter essa liberdade de sair com os meus pequenos.
Olá Colega, passei aqui para te parebenizar pelo Dia dos Professores!
Beijos, Ivana.
Postar um comentário